Quem precisa de organização, levanta a mão?

  1. Você está sempre atrasado nas reuniões?
  2. Você não consegue se organizar para as inúmeras tarefas da sua vida?
  3. Como você se organiza para cumprir todas as suas responsabilidades?
  4. Você é mulher, e está sobrecarregada com tantas tarefas?

Estas perguntas, pessoalmente me perturbaram por muito tempo,…
Quem disser que é fácil se organizar, quando somos mães e profissionais, subestima a quantidade de tarefas impostas as mulheres hoje em dia.
As demandas são muitas: apresentações, reuniões, desempenho dos filhos na escola, conflitos na escola, compra de materiais, roupas, acompanhamento dos filhos, temas, ufa…
É  tanta coisa que só de falar ficamos exaustas. Mas então vêm mais demandas: relatórios, aulas, chefes, conflitos de trabalho, eventos para prospectar a empresa, impostos, ufa…, mas ainda tem mais, porque afinal de contas somos demais, as superpoderosas, e então vem o supermercado, a academia , o marido ou namorado, as amigas, e tem a minha vida profissional. Lidar com todas estas variáveis parece uma tarefa quase impossível nos dias de hoje, não é mesmo?

Mas acreditem tem jeito sim, e o jeito é priorizar!

Existe uma metodologia de planejamento de softwares, o SCRUM, que pode ser utilizada nas nossas vidas pessoal e profissional para uma melhor organização e priorização de tarefas.
Através de priorização de tarefas e de processos de acompanhamento diário e mensal é possível a aplicação deste método em nossas vidas diárias, organizando literamente o nosso dia a dia.
O Scrum não é um processo padronizado onde metodicamente você segue uma série de etapas sequenciais e que vão garantir que você execute , no prazo suas tarefas.
Em vez disso, o Scrum fornece uma base para a sua organização de vida e que seja relevante e alinhada com seus valores. No final cada um consegue estabelecer uma versão própria do Scrum.

Foi o que eu fiz criando a minha própria versão de organização SCRUM.
Quem sabe nos encontramos em um dos meus cursos?

Acompanhe nossa agenda e venha fazer um curso conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *